Conferência GFSI 2021: o sucesso de um dos maiores eventos para profissionais do food safety

A edição deste ano marcou o 20º aniversário do evento, sendo pela primeira vez em formato online, possibilitando a participação do Portal e-food, que se uniu ao Food Design e ao IRSFD para trazer os principais conteúdos debatidos durante o evento.

O site do GFSI disponibilizou uma visão geral do que foi abordado nos três dias de evento. Confira:

Olhando para trás em um ano no fluxo

Muita coisa mudou desde a Conferência GFSI de 2020, que aconteceu em Seattle apenas algumas semanas antes de os governos dos Estados Unidos e de outros lugares começarem a impor restrições contra a disseminação da Covid-19. A conferência de 2021 serviu como uma retrospectiva das maneiras como as empresas em todo o mundo aprenderam a se adaptar aos desafios do ano.

As sessões compartilharam estudos de caso de pandemia de empresas em todos os elos da cadeia de abastecimento de alimentos, incluindo multinacionais como Nestlé, Mars, Incorporated e Mondelēz International. Empresas baseadas em comércio eletrônico que cresceram exponencialmente devido à mudança de hábitos de compra, como HelloFresh e Amazon. Uma lição importante dessas sessões, reiterada por CEOs e profissionais de segurança de alimentos, foi a importância de encontrar oportunidades positivas em tempos desafiadores.

‘Eu tenho este ditado: nunca deixe uma boa crise ir para o lixo’, disse Dirk Van de Put, CEO da Mondelēz International, durante a plenária ‘Liderando em tempos de crise: histórias de resiliência diante da Covid-19’. ‘Aproveitamos essa oportunidade para acelerar nossa estratégia e colocar em prática uma série de coisas que sabíamos que nos ajudariam quando saíssemos dessa para ser uma empresa muito mais forte.’

A conferência também serviu como uma plataforma para a GFSI compartilhar as mudanças que promulgou desde 2020. O terceiro dia do evento incluiu várias sessões Ask GFSI, uma nova forma de programação na qual os líderes e insiders da GFSI respondiam a perguntas baseadas em Zoom público. Os tópicos incluíram o Race to the Top Framework – revelado no ano passado em Seattle – a modernização do Programa de Mercados Globais , os resultados das reuniões de governo para negócios que começaram em 2016 e mais.

Confira, na íntegra, o conteúdo disponibilizado pelo GFSI.

Fonte: GSFI

Sair da versão mobile