Gluten-free: saiba mais sobre o programa de certificação sem glúten da BRCGS

Cerca de dois milhões de brasileiros sofrem com a doença celíaca, patologia causada pelo distúrbio intestinal provocado pelo glúten, de acordo com dados da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra). São brasileiros que dependem de uma dieta estritamente livre de glúten e precisam saber se os produtos rotulados são mesmo seguros para o consumo.

Para auxiliar nessa vistoria, a empresa BRCGS, uma instituição reconhecida globalmente no setor alimentício, oferece um sistema de gerenciamento “gluten-free”, fornecendo um alto nível de proteção contra falhas e um reconhecimento claro no rótulo do produto.

O programa de certificação sem glúten da BRCGS (GFCP) pode ser anexado a qualquer norma de segurança de alimentos de referência do GFSI, como FSSC 22000, IFS Food e SQF. As auditorias podem ser conduzidas de forma independente ou em combinação com sua auditoria de certificação GFSI. Essa flexibilidade ajuda, principalmente, a reduzir os custos de auditoria.

Importante: grandes fabricantes de alimentos e serviços alimentícios aceitam a certificação na norma como parte do processo de aprovação de seus fornecedores.

 

Norma Global do Programa de Certificação “Gluten-free” (GFCP)

A Norma Global do Programa de Certificação “Gluten-free” (GFCP) apoia o controle de glúten em produtos sem glúten, desde a fabricação até o processamento e embalagem. Além disso, o sistema também complementa as normas de referência do GFSI e é reconhecido pelas principais associações de celíacos em todo o mundo. A norma é aplicável nos seguintes produtos:

Saiba mais sobre o sistema aqui: https://www.brcgs.com/

Sair da versão mobile