De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o simples ato de lavar as mãos reduz em até 40% o risco de contrair doenças como gripe, diarreia, infecção estomacal, conjuntivite e dor de garganta. É a rotina mais simples e eficaz na prevenção e controle da disseminação de microrganismos, incluindo os da Covid-19 e da Varíola dos Macacos.
E quando falamos em segurança dos alimentos, o hábito de higienizar frequentemente as mãos e da forma correta, torna-se ainda mais relevante. Não lavar as mãos ou fazê-lo de forma inadequada proporciona um ambiente favorável para os germes passearem livremente, já que qualquer superfície ou objeto pode ser contaminado por mãos não lavadas.
Entendendo a importância da higiene correta das mãos para garantir alimentos seguros, a Ecolab, líder mundial em prevenção de infecções e tecnologias relacionadas a água, higiene e energia, lançou sua mais nova e inovadora linha de produtos para proteção e limpeza das mãos, direcionada a restaurantes fast food, cinemas e lojas de conveniência.
Leia também:
O Controle higienicossanitário dos alimentos na produção de alimentos
“Nosso novo portfólio foi desenvolvido a partir de estudos envolvendo clientes, consumidor final e a experiência do nosso fornecedor global de fragrâncias. Adotamos nomes em português para todos os nossos produtos, introduzimos a opção em espuma e novas fragrâncias, consolidando a qualidade, o valor e a credibilidade da marca Ecolab no setor de refeições rápidas”, explica Christiane Maria, gerente de Marketing da divisão QSR (Quick Service Restaurants) para a América Latina.
A linha completa é formada por higienizadores de mãos e sabonetes antissépticos, todos em versões líquidas e em espuma, além de sabonete em loção. O diferencial está na sua fórmula hipoalergênica, que reduz o risco de irritação na pele, e na utilização de matérias-primas biodegradáveis.
“A Ecolab tem como propósito desenvolver produtos que ajudam a proteger e cuidar da saúde das pessoas, mas sem impactar negativamente na saúde do nosso planeta. Por isso, investimos no desenvolvimento dessa nova linha de proteção e higiene para mãos, totalmente biodegradável e com uma ação antisséptica que começa a fazer efeito apenas 20 segundos após o uso”, explica Fabiano Ventura, líder da divisão QSR para o Brasil.
O gel higienizador está disponível na versão líquida e em espuma, específicas para saboneteiras eletrônicas touch-free e manuais (com barra de aplicação antimicrobiana), além das embalagens pump de bancada. Já o sabonete antisséptico traz uma inovação: sua ação antibactericida, muito reconhecida no mercado pelo cheiro desagradável, apresenta-se sem odor, o que garante, além da higiene, uma experiência de uso muito mais agradável. Ele chega ao mercado em galões de cinco litros para a versão líquida e em bolsas de 500ml e 750ml para a versão espuma.
O sabonete em loção, também oferecido na versão líquida e em espuma, vem com duas fragrâncias exclusivas. A versão líquida, com perfume de maracujá, apresenta-se em galões de cinco litros e bolsas de 500ml, e a versão espuma, com a fragrância Lagoa Azul, em bolsas de 500ml e 750 ml. “As novas fragrâncias foram desenvolvidas considerando as necessidades e demandas dos nossos clientes. Por isso, elas apresentam o sistema blooming, que traz o aroma por um curto período, sem deixar resíduos nas mãos, não interferindo na experiência do usuário”, complementa o executivo.
Para saber mais, consulte este link.
Sobre a Ecolab
Um parceiro de confiança para quase três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções, que ajudam a proteger a saúde das pessoas, do nosso planeta e dos diferentes negócios.
Com vendas anuais de US$ 13 bilhões e mais de 47.000 funcionários, a Ecolab oferece soluções científicas abrangentes, conhecimento específico e serviços de classe mundial para melhorar a segurança dos alimentos, manter ambientes limpos e seguros, otimizar o uso da água e energia, além de melhorar a eficiência operacional e a sustentabilidade dos clientes presentes nos setores industrial, de alimentos, saúde e hospitalidade, em mais de 170 países ao redor do mundo.