Com as preocupações com a transmissão de doenças em alta, as empresas estão cada vez mais atentas aos temas relacionados à saúde pública e intensificaram sua atenção na contratação de empresas que prestam serviço de controle de pragas. As grandes quantidades de produtos que entram no planejamento diário das indústrias do setor de alimentos também é um ponto considerado e relevante neste tipo de serviço.
Diante deste cenário, a Orkin, empresa especialista mundial no controle de pragas, listou sete tópicos que precisam ser verificados ao contratar um controlador de pragas.
-
Documentação (licenças exigidas pela legislação federal, estadual e municipal, incluindo requerimentos de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente);
-
Know-how técnico da empresa – capacidades e habilidades que a empresa possui para realizar o serviço de controle de pragas;
-
Seguro de Prestação de Serviços em Locais de Terceiros para maior tranquilidade ao cliente em caso de prejuízo;
-
Treinamento e desenvolvimento dos colaboradores do prestador de serviços;
-
Capacidade do tempo de resposta do time de campo e técnico da empresa contratada;
-
Qualidade e conformidade dos equipamentos disponibilizados pelo prestador;
-
Organização e apresentação documental dos serviços prestados.
Para além desses tópicos, que são garantidos pela Orkin, a empresa destaca também a importância de oferecer programas de Manejo Integrado de Pragas (MIP) que usam uma combinação eficaz de métodos de tratamento fundamentados na ciência, para atingir níveis aceitáveis de controle, com o menor impacto possível para os seres humanos, organismos não-alvo e o meio ambiente.
“Insetos, roedores e outras criaturas que os humanos consideram pragas são, na verdade, essenciais para manter o equilíbrio ecológico da Terra – eles se tornam pragas apenas quando colocam em risco a saúde ou a propriedade dos humanos. Na Orkin, acreditamos que é nossa responsabilidade cuidar do meio ambiente e, ao mesmo tempo, ajudar a controlar as pragas nas casas e empresas de nossos clientes”, diz a empresa.
Sobre a Orkin
Fundada em 1901, a Orkin é líder do setor em serviços essenciais de controle de pragas e proteção contra danos causados por cupins, roedores e insetos. A empresa está comprometida com um serviço excelente e opera mais de 400 locais com mais de 8 mil funcionários.
Por meio do processo de Pontos de Serviço da Orkin – Investigar, Proteger, Fortificar, Monitorar, Reportar e Acompanhar – a Orkin fornece serviços personalizados para aproximadamente 1,7 milhão de proprietários e empresas nos Estados Unidos e tem quase 100 localizações internacionais em mais de 65 países, entre eles o Brasil.
Orkin está empenhada em estudar a biologia de pragas e aplicar métodos cientificamente comprovados. A empresa colabora com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e oito grandes universidades para conduzir pesquisas e ajudar a educar consumidores e empresas sobre ameaças à saúde relacionadas a pragas.
Fonte: https://www.orkin.com/about/environmental-responsibility
Publicidade.