Empresa referência mundial no controle de pragas desenvolve abordagem científica personalizada

De acordo com um levantamento da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), entre 20% e 40% de todos os alimentos produzidos no mundo se perdem por causa do ataque de pragas. Por isso, ter um programa de controle de pragas bem implementado em uma indústria de alimentos aumenta a garantia de que o seu produto está seguro.

Para atender a estas demandas do setor, a Orkin desenvolveu, ao longo dos 121 anos de experiência, um programa de controle de pragas com uma abordagem científica personalizada, fundamentada nos princípios do Manejo Integrado de Pragas (MIP) para controlar qualquer praga, aplicando a menor quantidade de produtos químicos possível.

Além disso, a empresa montou um time de profissionais líderes no manejo de pragas, a fim de fornecer uma cobertura confiável. Atualmente a empresa está presente em todo o Brasil, tendo a sede principal nos Estados Unidos. Ao todo, a empresa se consolidou em mais de 90 países.

Segundo Ruan Farias, diretor de operações da Orkin no Rio de Janeiro, o levantamento da FAO causa certa preocupação e urgência para melhorar constantemente os métodos, a fim de alterar este cenário. “Tal fato muito nos preocupa e por isso temos como missão buscar a cada dia, melhores formas de reduzir ao máximo essa porcentagem, utilizando nosso conhecimento adquirido ao longo desses 121 anos de existência da Orkin , através do uso de tecnologias e constantes treinamentos. Sempre buscando o menor uso de produtos químicos e focando na prevenção”, diz.

A importância da contratação de um serviço de controle de pragas no setor de alimentos e bebidas

Devido às grandes quantidades de produtos que entram no planejamento diário das indústrias, a segurança dos alimentos está no topo das preocupações nestes tipos de ambientes. Ao mesmo tempo, a rotina nestes locais atrai pragas e permite a sobrevivência delas.

Praticamente todos produtores, distribuidoras ou empacotadoras de alimentos passam regularmente por processos de auditorias de segurança de alimentos de terceiros. Em alguns casos, o controle de pragas pode representar mais do que 20% dos pontos destas auditorias. Se a empresa não for bem na auditoria, pode perder grandes e valiosos clientes, que incluem grandes distribuidores, varejistas e cadeias de restaurantes que focam na garantia de compra de produtos de alta qualidade.

No caso de infestações visíveis de pragas, estes estabelecimentos podem ser fechados se não corrigirem as deficiências. Em um negócio onde cada hora parada pode custar milhares de reais, isto é muito importante e o efeito da perda de negócios pode ser catastrófico.

Por estas razões, os tomadores de decisão destas indústrias necessitam de um fornecedor de serviços de controle de pragas no qual possam confiar, além de efetivo e com experiência em auditorias.

Saiba mais sobre a Orkin e conheça os tipos de serviços prestados por eles. 

 

Sair da versão mobile