Guia ilustra cuidados que uma loja deve ter em relação à segurança e higiene dos alimentos

Os resultados de uma boa educação sanitária refletem na minimização de ocorrências de doenças e maximização do bem-estar da população em geral. Por isso, diversas entidades fornecem informações e regulamentam leis sobre as obrigações da indústria em relação à segurança dos alimentos. 

Pensando nisso, a The Association of Convenience Stores (ACS) disponibilizou um guia com ilustrações que possam ajudar o profissional da área de alimentos a identificar todos os perigos alimentares presentes dentro de um comércio e como eles podem ser controlados.

Leia também:

Acervo de imagens sobre higiene e segurança de alimentos

O Controle higienicossanitário dos alimentos na produção de alimentos

Higienização de superfícies na área de manipulação de alimentos: cuidados, controles e práticas

Entre as orientações disponibilizadas no guia, está uma lista de “coisas mais importantes a saber sobre a venda de alimentos”. Que são:

Em uma das ilustrações do guia, é apresentado as principais áreas que uma loja de conveniência deve abordar em relação à segurança dos alimentos. Veja abaixo.

Os autores, então, detalham os principais princípios que devem ser observados e levados em conta para que a segurança e higiene do estabelecimento seja respeitada.

“Olhe atentamente para sua loja e área de estoque e pense sobre o que a segurança dos alimentos e riscos de higiene são. Você tem o espaço de armazenamento correto e suficiente para refrigerados, produtos congelados e estáveis? Existe proteção adequada contra pragas e armazenamento de resíduos/ remoção? Pense se você tem os procedimentos corretos em vigor. Pense se os seus funcionários estão suficientemente treinados.”

Baixe o guia gratuitamente aqui.

Sair da versão mobile