A fraude alimentar continua a ser uma questão atual, já que novos casos são descobertos por instituições do setor de alimentos com frequência. O dano para as empresas que compram produtos fraudulentos sem saber é bastante grave. Consequentemente, as empresas produtoras de alimentos precisam manter-se a par de qualquer novo potencial riscos do produto e avaliar regularmente suas cadeias de fornecimento de matérias-primas e ingredientes para vulnerabilidades à fraude alimentar.
Leia também: ‘Sommeliers de azeite’ vão ajudar na fiscalização destes produtos no Brasil
Os gerentes de qualidade devem saber o que procurar em produtos alimentícios e quais são os tipos de métodos de teste a serem usados para descobrir as fraudes. Como uma ferramenta para apoiar as partes interessadas do IFS em sua conformidade diária, o IFS Risk Management criou fichas informativas sobre fraude alimentar e juntou tudo em um único documento.
Este material, disponibilizado em inglês, fornece aos seus leitores informações a serem consideradas em suas atividades de gerenciamento de risco. As fichas técnicas da IFS Food Fraud são uma referência rápida e prática que resume os motivos da adulteração por fraude alimentar, métodos para detectá-lo e outros fatos interessantes sobre países produtores ou casos históricos de fraude.
Eles fornecem atualizações sobre os mais recentes desenvolvimentos e tecnologias. O documento também contém muitos links para mais informações e pode ser uma boa base para uma coleta de dados.