Documentário da Netflix revela falhas graves na indústria de alimentos dos EUA

O documentário “Contaminação: A Verdade Sobre o que Comemos (The Devil We Know)”, disponível na Netflix, analisa a indústria de alimentos dos Estados Unidos (EUA) e revela falhas graves que levam a surtos de patógenos transmitidos por alimentos e até a morte dos consumidores. Através de entrevistas com especialistas e pessoas que já trabalharam para o governo americano, o documentário expõe como décadas de apatia e infrações deixaram a oferta alimentar dos EUA e seus consumidores vulneráveis a patógenos letais como E. coli e salmonella.

O documentário,  baseado no livro de Jeff Benedict, “Poisoned: The True Story of the Deadly E. Coli Outbreak That Changed the Way Americans Eat”, também revela tentativas de encobrimento por parte das empresas de alimentos e detalha processos criminais resultantes dessas contaminações.

Um dos principais questionamentos dos autores do filme é sobre a insistência dos EUA em afirmar que a comida americana é “a mais segura do mundo”, mesmo tendo dados que apontam que 48 milhões de pessoas adoecem por infecções causadas por alimentos a cada ano nos EUA.

ASSISTA AO TRAILER

Leia também:

Veja quem concedeu entrevista para o documentário:

O documentário foi disponibilizado em agosto de 2023 e tem 1h24min de duração.

Sair da versão mobile