O projeto
O Portal e-food nasceu com a missão de disseminar conhecimento sobre a Segurança de Alimentos de forma acessível e confiável. Totalmente colaborativo para empresas, profissionais, estudantes, professores e entusiastas, nós queremos fomentar uma conversa saudável e oferecer informação de qualidade todos os dias.
Como surgiu
Em meados de 2019, Luciana Salles e Natalia Lima tiveram a ideia do Portal e-food, fruto da necessidade de criar um “ambiente” onde profissionais, de diferentes formações e experiências, se sentissem à vontade para trocar conhecimento. Usaram sua intuição e rede de relacionamento para dar forma ao projeto, além de investimento próprio, sem pretensão de geração de lucro.
Conheça um pouco mais sobre as fundadoras do Portal e-food: Luciana Salles e Natália Lima
Com 1 ano em atividade, o Portal e-food deu espaço para que mais de 50 profissionais fossem conhecidos, através de artigos publicados no site, e construiu um grupo sólido que possibilita a troca de conhecimento instantaneamente. Além disso, foi criado o Prêmio Portal e-food, um projeto que superou todas as expectativas e premiou, com o voto popular, profissionais que fizeram a diferença na área de Food Safety em 2020.
Diante da grata surpresa em obtermos uma posição de destaque na área, começamos a ter ideias incríveis para que estes profissionais melhorassem suas experiências no Portal e-food. No entanto, para que boas ideias saiam do papel é preciso investimento!
Por isso, tendo em vista a necessidade de trazer novos admiradores/investidores para o projeto, o Portal e-food abriu esse espaço para captar recursos financeiros, com a intenção de se tornar sustentável e aplicar os investimentos captados em novas tecnologias que possam melhorar a experiência dos nossos leitores e colaboradores.
Quer ser um parceiro, mas gostaria de saber para onde vai seu investimento?
Em primeiro lugar, para pagar os custos já existentes. Atualmente o Portal e-food possui despesas relacionadas a manutenção do site, produção de conteúdo para as mídias sociais, com o apoio de uma agência de marketing e contratação de recursos para os eventos. Além disso, contamos com uma jornalista para produzir conteúdos informativos, interação com as partes envolvidas e apoio na gestão do site.
Com os investimentos que receberemos, pretendemos melhorar o site do Portal e-food, tornando a leitura e o acesso aos conteúdos cada vez mais fácil e agradável. Outras ideias envolvem ampliar eventos que já demonstraram sua força e relevância, como o Prêmio Portal e-food e o Fórum Portal e-food.
Com os investimentos, como o Portal e-food se compromete com a melhoria da experiência dos leitores e colaboradores?
- Mantendo a qualidade dos artigos publicados semanalmente
- Abrindo espaço para que estudantes e profissionais possam encontrar oportunidades de atuação
- Comunicando sobre eventos, treinamentos e webinars ligados a Food Safety, no Brasil e no Mundo
- Ampliando a divulgação de projetos e serviços dos profissionais
- Mantendo nosso leitor informado, diariamente, sobre o que há de mais relevante na área de Food Safety
Não queremos ficar ricos… Queremos dar continuidade ao Portal e-food e de maneira sustentável!
O Portal é, e sempre será, um projeto sem pretensões de lucro para terceiros. Somos 100% colaborativos e, por isso, precisamos de parceiros que tenham o interesse em nos apoiar nessa ideia.
Para que o Portal e-food cresça, nós precisamos de você!