Portal colaborativo para profissionais, empresas, estudantes e professores da área de Segurança de Alimentos.

[11 a 14/11/2024] Neogen no Simpósio Latinoamericano em Segurança dos Alimentos IAFP

Instituição: Neogen
Data: 11 a 14 de novembro de 2024
Local: Santos/SP – estande 1 e 2


Neogen no IAFP

A Neogen estará presente nos dias 11 a 14 de novembro em Santos/SP, para mostrar as últimas novidades em soluções para a segurança dos alimentos. Visite os estandes 1 e 2 e descubra como otimizar seus processos e garantir a qualidade dos seus produtos. Não perca essa oportunidade!

Mesa redonda com a Neogen no IAFP

Mesa redonda 9 – How to manage microbiological analytical methods for domestic and export markets for foods of animal origin? (moderador: Vanessa Tsuhako, Neogen)

Realização: 13 de novembro, Sala D, horário 14h00 às 16h00

Palestras:
▪ ISO 16140-2 and ISO 16140-3: Differences between the standards, Frederic Martinez, Neogen, France
▪ The user role at choosing and verifying a rapid method, Pricila Silva, BRF, Brasil
▪ A visão do avaliador independente do CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro sobre a verificação de métodos rápidos, Ana Blosfeld, AB Serviços e Consultoria, Brasil
▪ MAPA vision about rapid method verification, Josinete Barros de Freitas, MAPA, Brasil

Resumo: Alimentos de origem animal, como produtos cárneos, apresentam alto risco microbiológico. O Brasil é um dos maiores exportadores mundiais de produtos cárneos e a ausência de patógenos deve ser demonstrada. São necessários certificados de análises com bons resultados e há necessidade de métodos analíticos rápidos. A disponibilidade de análises rápidas é ampla, mas a escolha por um método confiável pode ser um desafio. Para além da identificação dos métodos analíticos, a sua validação e verificação, o plano de amostragem, a acreditação, a gestão de dados e a avaliação dos riscos permitiriam uma abordagem completa da segurança alimentar. Com essa abordagem, é possível confiar nos resultados analíticos? Como o uso de métodos plenamente reconhecidos pode ajudar a atender aos requisitos de saúde pública que regem o comércio? Qual seria a visão de um fornecedor de métodos (Neogen), de um laboratório de referência de validação ou de um organismo de certificação (AOAC), de um usuário e produtor de alimentos (BRF), de um auditor independente (CGCRE INMETRO) e de um regulador (MAPA)? Durante esta mesa redonda tentaremos responder a estas questões e será também o local de interação entre os participantes.

Dúvidas?



Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais