A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), abriu as inscrições para uma bolsa de Mestrado em Zootecnia. A oportunidade é uma iniciativa do projeto “Abordagem metabolômica para melhora da maciez da carne de bovinos Nelore: o conceito de metabotype e biomarcadores”. As inscrições ficam abertas até o dia 25 de maio de 2022.
O projeto em questão será desenvolvido na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZA-USP) com objetivo de avaliar a metabolômica do plasma e a genômica de bezerros Nelore progênies de touros com marcadores genômicos para maciez da carne.
É desejável que o candidato tenha um bom conhecimento em produção e manejo de bovinos de corte e seja altamente motivado para trabalhar em uma equipe multidisciplinar, contendo pesquisadores no Brasil e exterior.
O aluno de Mestrado irá acompanhará a rotina da estação de monta de bovinos de corte (2022/2023), e estação de nascimento dos bezerros (2023), auxiliando na execução das boas práticas de manejo durante essas etapas, incluindo a coleta e preparo de amostras de sangue para análise metabolômica e genômica, análise de dados, redação de resumos e artigos científicos para publicação.
Os interessados devem enviar e-mail para a Dra. Nara Regina Brandao Cônsolo () e anexar à mensagem uma carta de recomendação, currículo Lattes atualizado e histórico escolar (formato PDF).
A FAPESP é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a fundação está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Saiba mais sobre a oportunidade neste link.