Portal colaborativo para profissionais, empresas, estudantes e professores da área de Segurança de Alimentos.

Segunda empresa de carne cultivada recebe aprovação regulatória em Singapura

Gustavo Guadagnini, presidente do GFI Brasil, diz que anúncio entusiasma o setor e agiliza o escalonamento de formas mais eficientes de produzir proteína

Em mais um marco regulatório importante, a Agência de Alimentos de Singapura (SFA) aprovou a venda da codorna japonesa cultivada da startup australiana Vow, sob sua marca de luxo, Forged. Com isso, a Vow se torna a segunda empresa a receber aprovação para vender carne cultivada em Singapura, seguindo a GOOD Meat com seu frango cultivado em 2020.

A codorna cultivada da Vow também está nas etapas finais de revisão regulatória com a agência governamental australiana, a Food Standards Australia New Zealand (FSANZ).

Leia também

De acordo com Gustavo Guadagnini, presidente do The Good Food Institute (GFI) Brasil, a notícia foi recebida com entusiasmo ao ver que mais uma empresa alcançou a aprovação pré-mercado para seu produto de carne cultivada em Singapura. “Cada novo participante no mercado agiliza o escalonamento de maneiras mais eficientes de produzir proteína. Tão diversificadas quanto as culinárias do mundo são os empreendedores e suas visões desenvolvendo alimentos novos. Enquanto a GOOD Meat recriou pratos familiares conhecidos, seguindo receitas de frango antigas e muito amadas, a Vow está criando carne que traz algo novo para a mesa, não apenas do ponto de vista tecnológico, mas também do paladar”, explicou.

Ainda segundo Guadagnini, as abordagens aumentam a escolha do consumidor. “Esperamos uma diversificação crescente no setor de carnes cultivadas, capaz de satisfazer desde o consumidor rotineiro até os apreciadores mais exigentes”, finaliza o presidente do GFI Brasil. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais