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BRF abre inscrições para Programa de Inovação direcionado para startups, scale-ups e projetos de pesquisa acadêmica

Os desafios desta edição estão relacionados a quatro temas: sustentabilidade, tecnologias digitais, novos produtos e processos e novos canais de venda e de prestação de serviços.

A BRF, empresa multinacional brasileira do ramo alimentício e dona das marcas Sadia e Perdigão, abriu as inscrições para a 3ª edição do Programa de Desafios 2021 da BRF. Liderado pelo BrfHub, o time de inovação aberta da companhia, o programa procura por startups, scale-ups e projetos de pesquisa acadêmica para parcerias no desenvolvimento e/ou implementação de tecnologias que solucionem desafios estratégicos da empresa. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de abril.

Os desafios desta edição estão relacionados a quatro temas: sustentabilidade, tecnologias digitais, novos produtos e processos e novos canais de venda e de prestação de serviços.

“Poder usufruir dos principais ativos da BRF é o maior benefício dos inscritos no Programa de Desafios”, afirma Giovanna Rovella, especialista de inovação do Hub.

Entre esses ativos estão:

  • Amplo campo de aplicação de tecnologias: a BRF tem uma cadeia produtiva viva e verticalizada, que vai do campo à mesa, ou seja, do agronegócio até o consumidor final.
  • Trabalhar com marcas líderes de mercado: Sadia, Perdigão e Qualy, com seus 4 mil produtos no portfólio, são icônicas e têm mais de 80 anos de reconhecimento.
  • Receber mentoria de especialistas: os projetos-piloto serão acompanhados por uma equipe de executivos e pesquisadores experientes em diversas áreas.
  • Alcance de mercado internacional: a BRF tem 40 centros de distribuição próprios no mundo e está presente em mais de 140 países.

Confira os desafios da 3ª edição do Programa de Desafios 2021 da BRF:

1) Proteínas Alternativas

O que busca: soluções provenientes de fonte vegetal, de insetos, de carnes cultivadas e de micro-organismos para uso em produtos mais sustentáveis e com alto valor nutricional. Busca, também, soluções para a alimentação animal e relacionadas a ingredientes, processos e equipamentos.

2) Alimentos do Futuro

O que busca: soluções disruptivas como novas formas de produto, preparo e consumo dos alimentos, que moldem novos hábitos na vida dos consumidores.

3) Shelf-life e Shelf-stable

O que busca: novos processos, formulações e embalagens que otimizem a vida útil, a conservação natural e a praticidade dos produtos da BRF, além de novas tecnologias para produtos não refrigerados.

4) Embalagens Sustentáveis

O que busca: soluções de embalagens recicláveis, biodegradáveis ou reutilizáveis.

5) Novas Soluções para Embalagens

O que busca: novas tecnologias para melhorar a experiência do consumidor e do cliente varejista, além de soluções relacionadas ao processo produtivo, como redução do uso de materiais nas embalagens.

6) Descontaminação por Ozônio

O que busca: soluções à base de ozônio para descontaminação de superfícies e ambientes, que contribuam para segurança alimentar, reduzam ou eliminem o uso de água, reduzam mão de obra para ação mecânica e tornem o processo mais eficiente.

7) Métodos Alternativos para Pasteurização

O que busca: novas tecnologias, alternativas à pasteurização, para inativação microbiana de produtos, sem utilização de água e vapor, que reduzam custos operacionais e aumentem a eficácia do processo.

8) Detecção de Doenças Respiratórias

O que busca: soluções com inteligência artificial para detecção precoce de disfunções no rebanho suíno a partir de captação sonora indistinguível ao ouvido humano.

9) Meios Alternativos de Entrega

O que busca: soluções escaláveis e economicamente viáveis que aumentem a eficiência do processo logístico para entregas de baixo volume, impulsionadas pelas plataformas B2C.

10) Prevenção de Acidentes

O que busca: novas tecnologias para identificação e alerta de desvios comportamentais na frota rodoviária.

11) Contagem de Estoque e Inventário

O que busca: tecnologias que automatizem a contagem de estoque e a realização de inventários, reduzindo o tempo e aumentando a acuracidade, além de reduzir a exposição a riscos de segurança dos colaboradores.

12) Expansão de Lojas

O que busca: tecnologias para prospecção de localizações de novas lojas físicas, que ajudem no plano de expansão da rede de lojas próprias da BRF via captura, cruzamento e análise de dados de fontes internas da BRF e de fontes externas.

Sua startup, scale-up ou seu projeto de pesquisa podem ajudar a BRF a solucionar um desses desafios acima?

Acesse o site do BrfHub para saber mais sobre o programa.

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