Um morador da Flórida, nos Estados Unidos, identificado como Michael Chaney, elaborou uma iniciativa honrosa para ajudar o próximo neste momento tão difícil da pandemia causada pela Covid-19. A atitude repercutiu no mundo e o americano segue colhendo os frutos da ideia.
Michael temia pela escassez de comida durante os meses de pandemia ao observar as prateleiras dos mercados esvaziando. Foi então que o morador da Flórida fez uma pequena horta em casa, batizada de ‘Spirit Mike’, usando o auxílio emergencial que recebeu do estado. O resultado desta ideia simples foi a de alimentar pessoas carentes doando frutas e legumes toda a semana. Segundo ele, a horta rendeu tantos frutos que ele estima que uma comunidade inteira poderia ser beneficiada com ela.
Tirando a ideia do papel
O primeiro desafio foi recuperar as terras que estavam inférteis ao redor da sua casa. Ele então começou a pesquisar o que precisava fazer para adubá-las e comprou alguns vasos, tomates e maçãs. “Eu faço jardinagem biointensiva, o que significa plantar o máximo que puder em um espaço pequeno. Eu escolhi especificamente esses tipos de frutas porque elas crescem rapidamente”, explicou o americano ao site Atlanta Black Star.
Atingindo o sucesso absoluto, Michael começou a incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo com uma parte da renda do auxílio emergencial do governo. “Se você usar essa ajuda do governo, tudo o que você precisa é de um terreno; aproveite essa assistência e compre 4/5 de plantas por mês e no final do ano você nem precisa mais da assistência. Você tem um pomar”, disse Michael.
O americano ainda explicou que o investimento não precisa ser grandioso, mas é preciso fazer pesquisas. “É muito importante que você planeje seu jardim. Faça sua pesquisa antes de investir um dólar, porque você quer que seu dólar vá o mais longe possível”, disse Michael.
Hoje em dia, a horta que se tornou comunitária já tem couve, mamão, berinjela, cebola, tomate, caju e dezenas de outras plantas.
Fonte: Atlanta Black Star