O The Good Food Institute (GFI) desenvolveu um movimento global de alunos que está transformando a maneira como são produzidos os alimentos no mundo. O “Alt Protein Project” é um projeto que reúne estudantes motivados e visionários que buscam criar um sistema alimentar mais sustentável, seguro e justo.
O objetivo é que os alunos liderem a promoção da educação, pesquisa e inovação em proteínas alternativas nas suas universidades. De acordo com o GFI, até o momento já foram formados grupos de estudantes em 36 universidades ao redor do mundo para conduzirem a revolução da proteína alternativa.
Em 2023, o movimento abriu vagas para que novos grupos possam ser formados. Os grupos contam com pesquisadores, cientistas e alunos de disciplinas e estágios acadêmicos diferentes, e todos trabalham juntos para definir e lançar iniciativas de alto impacto que vão garantir o sucesso das proteínas alternativas.
“No Alt Protein Project você vai poder atuar em diversas frentes, como: se reunir com membros de outros laboratórios para conduzir novas propostas de pesquisas; desenvolver cursos e especializações a serem adicionadas ao currículo universitário; analisar lacunas de mercado para criar novos produtos e formulações e promover atividades que estimulem o debate sobre proteínas alternativas”, explica o Instituto.
Para fazer parte da comunidade é preciso se inscrever até o dia 31 de março no link: https://gfi.org/the-alt-protein-project/apply/
Em caso de dúvida, entre em contato com a equipe de ciência e tecnologia do GFI pelo e-mail .