Portal colaborativo para profissionais, empresas, estudantes e professores da área de Segurança de Alimentos.

Análise revela impacto da pandemia da covid-19 na indústria de frutos do mar

Estudo foi realizado por um órgão governamental dos Estados Unidos

A pandemia da Covid-19 impactou quase todos os setores alimentícios no mundo e com a indústria de frutos do mar não foi diferente. De acordo com uma análise feita pela NOAA Fisheries, órgão governamental que supervisiona a indústria pesqueira dos Estados Unidos, a receita teve queda de quase 30% entre os meses de março e julho de 2020.

Nos meses de janeiro e fevereiro, o setor vinha produzindo bastante e acelerando a receita em até 3%. No entanto, em março, mês marcado pela aceleração do vírus em todo o mundo, houve redução de 19%. A análise mostrou também que passado sete meses desde o início de 2020, a queda era de 45%, ou seja, uma diminuição de 29% entre março e julho se comparado com as médias de cinco anos e ajustada pela inflação. Mais informações deste cálculo aqui.

Impacto no comércio 

Segundo os analistas do NOAA, as medidas de proteção contra a Covid-19 nos EUA tiveram um impacto quase imediato nas vendas do setor de frutos do mar, culminando principalmente no fechamento de restaurantes. No final do segundo trimestre de 2020, 78% da aquicultura, aquaponia e empreendimentos aliados relataram impactos da Covid-19, com 74% tendo vendas perdidas.

“Nos próximos meses e anos, cientistas e economistas trabalharão para obter um quadro mais completo do impacto do covid-19 nos frutos do mar dos EUA e na Economia Azul. Esperamos que esta análise inicial forneça uma base na qual os pesquisadores e planejadores da indústria possam se basear para fazer planos para o futuro”, disse o administrador assistente da NOAA Fisheries, Chris Oliver.

Confira a análise na íntegra aqui.

Total
0
Shares
1 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais