Boas notícias para os profissionais e empreendedores brasileiros que atuam no setor Pet Food. De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Pet Brasil, o espaço de serviços e produtos para animais de estimação pode crescer em até 6% neste ano.
Um outro dado importante, divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), mostra que em 2020 o faturamento deste setor atingiu R$ 22,3 bilhões, um recorde se comparado aos anos anteriores. É importante lembrar que a boa situação do setor de Pet Food ocorreu em meio a uma grande recessão econômica causada pela pandemia da Covid-19 e já foi antecipada no Portal e-food através de um artigo publicado pela especialista Gabriela Manfredini.
Site especializado levanta dois pontos importantes para este crescimento
A Editora Stilo listou dois principais fatores que impulsionaram os números otimistas desse mercado. O primeiro ponto citado foi o aumento do número de cães e gatos domiciliados, o que possibilitou o aumento do consumo de comida para pets.
O segundo ponto foi a mudança na rotina dos brasileiros, que com mais tempo em casa, passaram a interagir mais com os animais, tendo tempo para garantir as ‘bonificações’ como demonstração de afeto.
Especialista já havia mencionado a boa atuação do Pet Food em 2020
A médica veterinária, Gabriela Manfredini, publicou um artigo em setembro de 2020, no Portal e-food, apresentando uma visão geral dos requisitos legais e normativos para as indústrias de alimentos para animais de estimação. A especialista já havia ressaltado o bom posicionamento do país no ranking de faturamento no ramo.