A empresa de panificados Bimbo Brasil anunciou na última semana que conseguiu aderir aos fitilhos 100% recicláveis, aqueles famosos fitilhos brancos de pães, em 48% da sua produção. A líder do segmento de panificação revelou que já vem implementando este item nos produtos desde abril deste ano e garante que a ausência do arame não afeta a qualidade.
“Esta solução segue o nosso objetivo de gerar valor por meio de práticas que alimentam a economia circular e reduzem impactos ao meio ambiente, bem como entregar e manter o mesmo frescor do produto com a segurança do fechamento da embalagem. Estamos saindo de um material que tem arame e plástico PVC em sua composição para um fitilho 100% reciclável”, disse Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil em comunicado oficial.
No entanto, durante o comunicado, Lacorte não deu maiores detalhes sobre a composição do novo fitilho. Esta iniciativa faz parte do planejamento do Grupo Bimbo em se tornar uma empresa sustentável e produtiva.
Sobre a Bimbo Brasil
No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil é líder no segmento de panificados do mercado nacional. Produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Little Bites, Pingüinos, Crocantíssimo, Saníssimo e RAP 10 em seis fábricas, que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o País.
A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 199 plantas, que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 32 países das Américas, Ásia e Europa. Em 2020, o Grupo Bimbo acumulou faturamento de US﹩ 15,4 bilhões com 139 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.
Ficou terrivel esse novo fitilho, uma vez q vc abre o pao, esse fitilho ja nao presta mais, pois ele nao volta ao jeito q estava antes. O jeito é trocar a marca do pao pra se ter uma embalagem completamente util.