Portal colaborativo para profissionais, empresas, estudantes e professores da área de Segurança de Alimentos.

Setor de Pet Food tem futuro promissor no Brasil para 2021, apontam dados

O faturamento do setor bateu recorde no ano passado, chegando a R$ 22,3 bilhões

Boas notícias para os profissionais e empreendedores brasileiros que atuam no setor Pet Food. De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Pet Brasil, o espaço de serviços e produtos para animais de estimação pode crescer em até 6% neste ano.

Um outro dado importante, divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), mostra que em 2020 o faturamento deste setor atingiu R$ 22,3 bilhões, um recorde se comparado aos anos anteriores. É importante lembrar que a boa situação do setor de Pet Food ocorreu em meio a uma grande recessão econômica causada pela pandemia da Covid-19 e já foi antecipada no Portal e-food através de um artigo publicado pela especialista Gabriela Manfredini.

Site especializado levanta dois pontos importantes para este crescimento

Editora Stilo listou dois principais fatores que impulsionaram os números otimistas desse mercado. O primeiro ponto citado foi o aumento do número de cães e gatos domiciliados, o que possibilitou o aumento do consumo de comida para pets.

O segundo ponto foi a mudança na rotina dos brasileiros, que com mais tempo em casa, passaram a interagir mais com os animais, tendo tempo para garantir as ‘bonificações’ como demonstração de afeto.

Especialista já havia mencionado a boa atuação do Pet Food em 2020

A médica veterinária, Gabriela Manfredini, publicou um artigo em setembro de 2020, no Portal e-food, apresentando uma visão geral dos requisitos legais e normativos para as indústrias de alimentos para animais de estimação. A especialista já havia ressaltado o bom posicionamento do país no ranking de faturamento no ramo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais