Portal colaborativo para profissionais, empresas, estudantes e professores da área de Segurança de Alimentos.

Startup desenvolve embalagem que conserva alimentos em temperatura ambiente por dois anos

Tecnologia, chamada de embalagem asséptica sous-vide avançada (ASAP), é conhecida no mercado da indústria de alimentos como algo revolucionário

A startup chinesa IXON Food Technology desenvolveu uma embalagem que conserva proteínas frescas em temperatura ambiente por até dois anos, sem adição de aditivos químicos. A empresa é formada por uma equipe de cientistas, engenheiros e especialistas em embalagens de alimentos visionários com sede em Hong Kong, na China.

Eles estão sendo reconhecidos na indústria de alimentos como uma startup que desenvolveu uma tecnologia revolucionária chamada de embalagem asséptica sous-vide avançada (Advanced sous-vide aseptic packaging – ASAP), que pode esterilizar produtos alimentícios em temperaturas muito suaves (140 a 176 °F ou 60 a 80 °C).

Preservação de longo prazo de produtos frescos

De acordo com a IXON Food Technology, os produtos frescos podem ser enviados ou armazenados à temperatura ambiente, sem deterioração, se tornando bastante econômico e conveniente. Além disso, eles também podem ser levados pela alfândega em qualquer lugar do mundo.

Os produtos alimentícios ASAP não são expostos a temperaturas superiores a 121 °C (250°F) e podem ser armazenados com segurança em temperatura ambiente, sem refrigeração ou conservantes. Como resultado, a startup promete uma melhor experiência para o consumidor, preservando o sabor, a textura e a qualidade dos produtos alimentícios.

Startup palestrou na Conferência GFSI 2021

O fundador e CEO da IXON, Felix Cheung, foi convidado a falar em uma mesa  intitulada “The Rising Stars of Food: Apresentando o Techstars Farm to Fork Accelerator ” no segundo dia de Conferência. Ele se juntou a John Guttery da Ecolab, Brett Brohl da Bread and Butter Ventures, Leena Pradhan-Nabzdyk da Canomiks e Patrick Zelaya da HeavyConnect para discutir como as novas tecnologias são usadas para promover uma cadeia de abastecimento alimentar global mais segura e sustentável no período pós-Covid-19.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais