Portal colaborativo para profissionais, empresas, estudantes e professores da área de Segurança de Alimentos.

JBS compra empresa holandesa especializada em carne vegetal

A gigante brasileira quer expandir a venda de produtos de base vegetal para a Europa.

A companhia brasileira JBS, uma das maiores produtoras de proteínas do mundo, está em processo para adquirir a empresa holandesa de alimentos vegetais Vivera BV pelo valor de  € 341 milhões. A Vivera é uma empresa especializada em componentes de refeições vegetarianas e está no mercado desde 1990. A companhia possui um portfólio com cerca de 50 produtos e já conquistou o seu espaço em 25 países europeus.

Com a aquisição, que ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores, a JBS vai ampliar a sua produção de carne vegetal na Europa. A gigante brasileira já estava em processo de expansão de produtos com base vegetal desde 2019 e de lá para cá já conquistou mais da metade do mercado brasileiro, com cerca de 57% de domínio no mercado de hambúrguer de base vegetal.

De acordo com JBS, a empresa Vivera vai continuar com operação independente dentro da JBS, mantendo a gestão atual. Dados divulgados pelo site Dutch News apontam que a companhia holandesa registrou um faturamento de € 85 milhões no ano passado e tem planos de triplicar o lucro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais