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Multinacional investe em inteligência artificial para acompanhar procedimentos em cozinhas industriais

A Sapore, empresa especializada em alimentação, também aderiu ao uso da assistente Alexa da Amazon

A multinacional brasileira Sapore, empresa especializada em alimentação para os segmentos corporativo, saúde, educação, eventos e varejo, adotou um sistema de inteligência artificial (IA) para monitorar o processo de preparo das refeições e o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI) em seus funcionários. A tecnologia foi desenvolvida antes da pandemia causada pela Covid-19, mas foi um grande aliado da multinacional para controlar o contágio da doença nos 1.200 restaurantes em indústrias, escritórios, hospitais e escolas no Brasil, Colômbia e México.

A inovação conta com a ajuda de câmeras capazes de detectar movimentos, capturar e rotular imagens. As imagens também são utilizadas para sinalizar casos em que o colaborador não esteja utilizando os EPI de forma correta, como máscaras, luvas e botas. Imediatamente um aviso é enviado ao gestor do restaurante para que ele possa orientar o funcionário. De acordo com a Sapore, todas as imagens são enviadas para uma nuvem, onde o conteúdo fica disponível para análise.

Uma outra inovação trazida pela multinacional brasileira foi o uso da assistente pessoal Alexa, da Amazon. A tecnologia auxilia na anotação de pedidos em um cardápio digital, evitando assim o contato entre clientes e atendentes nos restaurantes. Uma das funções da Alexia é auxiliar na coleta de dados sobre os consumidores, permitindo que o restaurante antecipe a necessidade do cliente e adapte os estoques. O objetivo com inserção dessa tecnologia é evitar o desperdício e atender a demanda do cliente.

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