A Revista Super Varejo divulgou a 18ª edição do Ranking Nielsen com as cinco maiores fornecedoras de sorvete do Brasil em 2021. A empresa Froneri recebeu destaque, liderando o ranking na categoria sorvetes e se consolidou como a maior fornecedora do país. Em segundo lugar aparece a Unilever, seguido das empresas Jundiá, Creme Mel e Frosty.
Para chegar ao resultado final, foi levado em consideração sete separações do país: nordeste; Minas Gerais/Espírito Santo/Interior do Rio de Janeiro; Grande Rio de Janeiro; Grande São Paulo; Interior de São Paulo; Paraná/Santa Catarina/Rio Grande do Sul; e Distrito Federal/Goiás/Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Das sete regiões, a Froneri liderou cinco.
Leia também: Segurança de Alimentos em Gelados Comestíveis
Veja a tabela:
Fonte: Revista Super Varejo (https://www.supervarejo.com.br/wp-content/uploads/2022/07/SV245-baixa_compressed-1.pdf)
A empresa produz, distribui e comercializa os sorvetes das seguintes marcas: La Frutta Nestlé, Sorvetes Nestlé, Oreo, Nobrelli, Zooper, Fini Sorvetes, Mega Sorvetes Nestlé, Lacta Sorvetes.
Baixe aqui a classificação completa.
Sobre a 18ª edição do Ranking Nielsen
A 18ª edição do Ranking Nielsen, denominada as “5+”, apresenta, entre 206 categorias de produtos, as cinco marcas que mais se destacaram em vendas nas gôndolas dos supermercados no ano passado. O estudo reflete a movimentação no comportamento dos consumidores brasileiros em relação aos produtos mais acessados no período e traz dados estratégicos em relação às cinco marcas que compõem as principais cestas das famílias (alimentos, bebidas, limpeza, higiene pessoal e cosméticos).
A pesquisa é realizada por meio da coleta de dados nos principais canais do varejo alimentar, tais como o autosserviço (supermercado), local onde o consumidor escolhe os produtos diretamente, sem a intermediação de vendedor ou balconista; lojas de conveniência (autosserviços de portes pequeno, grande e hiper) e cash & carry ou atacado de autosserviço.
O Ranking Nielsen é realizado anualmente desde 1995, com o objetivo de fornecer uma radiografia do segmento atacadista distribuidor, a partir de respostas elaboradas pelas próprias empresas. Ele é resultado de uma parceria da entidade com a consultoria Nielsen e a Fundação Instituto de Administração (FIA).