Portal colaborativo para profissionais, empresas, estudantes e professores da área de Segurança de Alimentos.

Crescimento de orgânicos e plant-based chama a atenção dos profissionais da segurança de alimentos

Certificações disponíveis e regulamentações em vigência são algumas das questões que serão abordadas no 10º Fórum Portal e-food. Inscrições abertas

O interesse em proteínas à base de plantas vem aumentando, forçando as indústrias e varejistas de alimentos a responder rapidamente para atender ao interesse dos consumidores. Este público, cada vez mais exigente e consciente, prioriza questões de saúde e bem-estar, e isso se traduz em escolhas de compras mais conscientes.

Para conhecimento, o mercado global de proteínas alternativas à carne deverá alcançar US$ 4 bilhões em 2027, segundo o relatório “Meat Substitutes Market by Source (Soy Protein, Wheat Protein, Pea Protein, and Other Sources), Product (Tofu, Tempeh, Seitan, Quorn, and Other Products) ), Type (Texturizado, Concentrado e Isolado) – Previsão Global para 2027”, publicado pela Markets and Markets. De acordo com o relatório, as vendas de proteínas plant-based tendem a crescer 13,5% neste ano e nos próximos.

Os alimentos orgânicos também estão em crescimento no mercado. Neste mesmo relatório, foi levantado que o mercado de ingredientes orgânicos de frutas e vegetais deverá registrar 6,1%, o maior índice de taxa de crescimento anual, durante o período de previsão. 

Se inscreva: 10º Fórum Portal e-food – Orgânicos e Plant-Based: conceitos e certificações

Frente a este crescimento estão os profissionais da área de segurança dos alimentos que precisam se manter atualizados para atender às demandas do mercado. No entanto, um dos maiores desafios é saber quais são as certificações disponíveis e se há regulamentação no país para produção de orgânicos e plant-based.

Por ser um mercado novo, sem muitas informações de fácil acesso, os profissionais também encontram dificuldades para tomar conhecimento dos cuidados que estes alimentos demandam e o que é importante considerar em relação à qualidade e segurança desses alimentos.

Tendo em vista a necessidade em abordar este tema, o Portal e-food convidou profissionais com conhecimento no assunto para esclarecer conceitos, regulamentações, tendências e certificações para produtos orgânicos e plant-based. Este encontro será no dia 25 de maio, às 16h, em um fórum virtual promovido pelo Portal e-food. Estudantes e recém-formados também poderão aprofundar seus conhecimentos neste evento. As inscrições estão abertas neste link.

O Fórum é como um círculo de conversa entre os profissionais, só que no formato online. Especialistas são convidados para enriquecer o debate, mas todos os inscritos poderão interagir através do chat da plataforma do Google. Todos os inscritos receberão um certificado de participação.

Palestrantes confirmadas:

> Amanda Martins – Engenheira de alimentos e Doutora em Ciência e Tecn. de Alim. – Fundadora e consultora da Learning foods

> Ana Paula Zibetti – Engenheira Agrônoma Homeopata. Consultora nas áreas de extensão e pesquisa em agricultura com bases ecológicas, sustentáveis e homeopatia.

> Walderes Pinho: Consultora com experiência em Sistema Integrado da Qualidade, Garantia da Qualidade, Gestão Industrial e Assuntos Regulatórios

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais