Portal colaborativo para profissionais, empresas, estudantes e professores da área de Segurança de Alimentos.

IAFP 2022 vai divulgar os principais resultados de pesquisas sobre food safety em conferência

O Portal e-food estará presente na principal reunião global nos dias 31 de julho, 01, 02 e 03 de agosto, na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA)

A Reunião Anual da International Association for Food Protection (IAFP), considerada a principal conferência global de segurança de alimentos, acontece nos dias 31 de agosto, 01, 02 e 03 de agosto, na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA). O evento contará com a participação de cerca de 3,5 mil profissionais de todo o mundo e vai divulgar, durante os quatro dias de conferência, os mais recentes resultados de pesquisas científicas apresentados em mais de 100 sessões sobre temas como:

  • Cultivar a diversidade em espaços da segurança de alimentos
  • Novos alimentos, como aqueles à base de plantas
  • O impacto das mudanças climáticas
  • Método analítico de validação
  • Vírus e parasitas
  • Conselhos práticos para comunicação digital, entre outros tópicos

O Portal e-food, representado por sua cofundadora Luciana Salles, vai estar presente em todos os dias de reunião. Dessa forma, todos os leitores do site terão acesso às informações exclusivas, e em primeira mão, do que será abordado. A ideia é que o Portal seja os olhos da comunidade na Conferência, assim como aconteceu na cobertura do GFSI.

A IAFP 2022 também vai oferecer oportunidades de networking com líderes globais de segurança de alimentos da indústria, governo e academia. Segundo o planejamento da própria conferência, o objetivo é oferecer novas possibilidades de interação com profissionais ao compartilhar suas experiências, bem como aprender com os colegas.

Braço direito do IAFP no Brasil

Há 20 anos, a Associação Brasileira para a Proteção dos Alimentos (ABRAPA) é considerada o braço direito da International Association for Food Protection (IAFP) na América Latina. Para os profissionais atuantes, em especial, no Brasil, ter uma associação alinhada com uma das mais importantes entidades envolvidas com a segurança dos alimentos é como ter um canal direto com tudo o que há de mais novo e importante no setor.

A ABRAPA se tornou afiliada da IAFP em março de 2002 e deu os primeiros passos ao lado das renomadas professoras Maria Teresa Destro e Mariza Landgraf, que alçaram voos altos logo nos primeiros meses de existência da Associação. Ao Portal e-food, a Delegada da Associação junto à IAFP, Mariza Landgraf, que recentemente foi nomeada em dois grandes rankings que reconhecem a contribuição e produtividade para a Ciência — BRICS e Latin America Top 10.000 Scientists AD Scientific Index 2021 — relembrou o desafio proposto pela diretoria da IAFP.  Confira a entrevista completa com a profissional neste link.

Saiba mais sobre o IAFP 2022

Situado em vários locais da América do Norte, este evento cresceu ao longo dos anos e se tornou a principal conferência de segurança de alimentos do mundo. O IAFP 2022 ficou conhecido pela quantidade, qualidade e diversidade da programação de cada ano, a qualidade e relevância das exposições que compartilham as últimas tecnologias disponíveis, especialistas líderes falando sobre uma variedade de tópicos oportunos e reconhecimento especial a profissionais e estudantes de destaque por suas contribuições na área de segurança dos alimentos.

Funcionários da IAFP dizem que a organização sem fins lucrativos está comprometida em produzir um programa de alta qualidade, incluindo apresentações, sessões gerais, simpósios, exposições e reconhecimentos de prêmios. O evento também inclui uma feira para empresas, entidades governamentais e não governamentais e instituições acadêmicas.

Para uma melhor ideia de como é o evento, um vídeo de recapitulação da IAFP de 2021 pode ser visto aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais