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Pet food: BRF compra Mogiana Alimentos e cresce no setor

Com a aquisição desta empresa e da Hercosul, a multinacional conquistou 10% do segmento de pet food no Brasil

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, conquistou uma boa ‘fatia’ do mercado de pet food no Brasil na última sexta-feira (25). A multinacional anunciou a compra da Mogiana Alimentos, dona de marcas consolidadas no segmento de pet food nas categorias Super Premium e High Premium de rações para cachorros e gatos.

No dia 18 de junho, a BRF já havia mostrado indícios que estava empenhada em conquistar este mercado ao se tornar detentora da Hercosul, uma produtora e distribuidora de ração com sede no Rio Grande do Sul. Com as aquisições, a dona da Sadia e Perdigão conquistou 10% do mercado de pet food, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET).

“Seguimos avançando de forma consistente em nosso plano Visão 2030. Estrategicamente, com Hercosul e Mogiana, teremos participação relevante nos dois principais mercados do País, e com potencial de expansão nas demais regiões, além de abrir novos países para exportação, reforçando nosso posicionamento entre os players mais relevantes desse segmento”,disse Lorival Luz, CEO Global da BRF em comunicado.

A Mogiana Alimentos conta com duas unidades produtivas, sendo uma em Campinas e outra em Bastos, ambas no interior de São Paulo e com fácil acesso às principais rodovias do País. Há 46 anos no mercado, tem sede em Campinas, cerca de 500 funcionários e registrou receita líquida de aproximadamente R$ 450 milhões no período de março de 2020 a março de 2021.

Com o fechamento desta operação, a BRF acredita que poderá expandir ainda mais seu portfólio de marcas e produtos, oferecendo rações secas e úmidas para cães e gatos no Brasil e em outros países no Caribe, Europa e América Latina.

A estratégia da BRF foi muito bem planejada. Como já adiantado, no início do ano, no Portal e-food, o espaço de serviços e produtos para animais de estimação pode crescer em até 6% em 2021. Este foi um levantamento realizado pelo Instituto Pet Brasil.

Um outro dado importante, divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), mostra que em 2020 o faturamento deste setor atingiu R$ 22,3 bilhões, um recorde se comparado aos anos anteriores.

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