Portal colaborativo para profissionais, empresas, estudantes e professores da área de Segurança de Alimentos.

Associação Nacional de Exportadores de Cereais adere ao GMP+

Parceria visa trazer expertise da certificação internacional para o manejo de grãos brasileiros

Anec vê oportunidade de ganhar fôlego no mercado global de rações com certificação.

A Associação Nacional de Exportadores de Cereais (ANEC) fechou uma parceria com o Good Manufacturing Practices (GMP+), se tornando a primeira instituição brasileira a se unir ao programa de certificação sediado na Holanda e presente em 87 países. Com a parceria, a ANEC planeja trazer padrão internacional de boas práticas para o manejo de grãos e farelos no Brasil e desenvolver parâmetros de qualidade para o mercado nacional.

A organização visa compartilhar o conhecimento da GMP+ entre os associados da ANEC, que reúne os grandes produtores de cereais do país. O sistema da entidade contempla normas de controle para diferentes fases da cadeia, da produção ao transporte dos grãos, com foco na sustentabilidade.

A medida afeta diretamente o mercado de rações, um dos mais atendidos pelos grãos brasileiros. Este setor vê nas práticas da GMP+ uma referência para gestão deste produto e, segundo um comunicado publicado pela Reuters, a ANEC enxerga a adesão ao sistema holandês como uma oportunidade. Segundo a nota publicada pela agência de notícias, a entidade vê a parceria como uma “licença para a venda de ração em todo o globo”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais