Portal colaborativo para profissionais, empresas, estudantes e professores da área de Segurança de Alimentos.

Mapa vai premiar startups com soluções inovadoras para o setor florestal; saiba como participar

O 1º Prêmio Expoforest de Startups no Setor de Plantações Florestais será realizado no dia 08 de agosto de 2023. Serão selecionadas três tecnologias na categoria geral e outras três na categoria estudantes

Startups com soluções inovadoras (produtos e processos) para monocultivos e sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), de forma a tornar as cadeias produtivas mais eficientes, podem ser reconhecidas e premiadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) em 2023.

O Forest Startup Conecta é uma iniciativa desenvolvida pelo órgão, em conjunto com a Embrapa Florestas e o Grupo Malinovski. O projeto tem como objetivo conectar startups com parceiros, investidores e clientes, de forma a viabilizar negócios no setor florestal.

Durante a Semana Florestal Brasileira, a Forest Startup Conecta promoverá o 1º Prêmio Expoforest de Startups no Setor de Plantações Florestais. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 30 de junho de 2023.

Podem participar startups que estejam abertas no Brasil, com tecnologias enquadradas em qualquer nível de maturidade, cujas soluções atendam aos critérios de viabilidade técnica, diferencial da tecnologia, potencial de impacto técnico e econômico, fase de desenvolvimento, expectativa de prazos e visão de futuro.

A premiação acontecerá no dia 08 de agosto de 2023, durante a 5ª edição da Expoforest na Semana Florestal Brasileira. Serão selecionadas três tecnologias na categoria geral e outras três na categoria estudantes. A Rede Mulher Florestal premiará com o troféu “Destaque Startup Mulher Florestal” a iniciativa que tenha uma mulher como responsável pela solução inovadora.

As tecnologias selecionadas irão compor o Portfólio “Forest Startup Conecta – Tecnologias com elevado potencial de contribuições para o setor florestal”. Elas também receberão troféus de reconhecimento, certificado de finalista e terão destaque nos eventos técnicos, na Expoforest e em diversas mídias dos organizadores.

Critérios de avaliação

– Viabilidade técnica
– Diferencial da Tecnologia
– Potencial de impacto técnico e econômico;
– Fase de desenvolvimento;
– Expectativa de prazos; e
– Visão de futuro.

Para efetivar a inscrição basta seguir os três passos disponíveis em: https://expoforest.com.br/forest-startup-conecta/#

Leia também:

Novo sistema de cultivo de erva-mate aumenta a produtividade em até 160%

Startup propõe cultivo de baunilha acessível e com alta tecnologia

Estudo de implantação de silvicultura em sistemas integrados de produção

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais