Portal colaborativo para profissionais, empresas, estudantes e professores da área de Segurança de Alimentos.

Seis pilares para um Programa de Monitoramento Ambiental modernizado

A empresa Hygiena elaborou um infográfico para mostrar como as empresas no setor de alimentos podem se libertar de práticas ultrapassadas

À medida que os processos na indústria de alimentos aceleram e surgem novos riscos, os Programas de Monitoramento Ambiental (PMAs) devem fornecer informações rápidas para que as empresas do setor possam se antecipar diante de possíveis ameaças. No entanto, muitos tomadores de decisão da qualidade e segurança de alimentos ainda dependem de abordagens antigas e fragmentadas, que não utilizam os avanços da tecnologia de testes, digitalização e análise de dados.

Diante deste cenário, a Hygiena, empresa pioneira em soluções rápidas e em plataformas de dados unificadas que permitem protocolos proativos de segurança de alimentos alinhados com o futuro, listou os seis pilares para um bom Programa de Monitoramento Ambiental modernizado. O objetivo com o infográfico é mostrar que empresas no setor de alimentos podem se libertar de práticas ultrapassadas.

Resultados rápidos e precisos
Tecnologias avançadas como PCR e bioluminescência permitem verificação rápida e precisa de organismos, patógenos, alergênicos e saneamento em apenas algumas horas, em vez de dias. Isso permite detecção e resposta aos riscos com maior antecipação. 

Fluxos de trabalho simplificados
Novas tecnologias, imagens automatizadas, análise digital e agregação de dados eliminam esforços manuais inconsistentes, como a contagem de colônias, para obter resultados rápidos e confiáveis. 

Gerenciamento unificado de dados e insights
A consolidação de dados de diversas fontes em uma única plataforma permite uma visualização unificada, identificação de tendências e insights contextuais para uma visão completa. 

Proteção proativa e mitigação de riscos
A análise estatística e o aprendizado de máquina aplicados a dados unificados permitem que os problemas sejam previstos e mitigados preventivamente antes de exceder os limites de controle. 

Conformidade robusta
Soluções desenvolvidas especificamente e flexíveis o suficiente para aderirem às regulamentações da segurança de alimentos em expansão simplificam os esforços de conformidade. 

Otimização contínua
A análise baseada em dados informa refinamentos de protocolos, treinamento e integração para excelência e eficiência sustentadas. 

Hygiena chega ao Brasil

Impulsionada por décadas de experiência em diagnóstico e inovação contínua em testes rápidos no local e conectividade de dados, a Hygiena oferece o Programa de Monitoramento Ambiental totalmente integrado que as empresas de alimentos precisam para implementar protocolos proativos na segurança de alimentos.

Em agosto de 2023, a Hygiena chegou ao Brasil com o objetivo de investir na implantação de operação em São Paulo e oferecer uma ampla gama de soluções inovadoras, suporte técnico e apoio científico para empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas.

Leia também:

O Portal e-food conversou com Amanda Manolis, vice-presidente global de marketing da Hygiena. Ela explicou como foi o processo de trazer a empresa para o Brasil. “Nós estamos de olho no amadurecimento do país e essa vinda ao Brasil começou aos poucos, pois nós temos parceiros de muitos anos no país. Mas agora, com sede aqui, vamos poder oferecer nossas soluções diretamente para o mercado, estamos trazendo todo o nosso portfólio”, disse. Amanda também citou o amplo investimento nas instalações em São Paulo.

Além dos laboratórios de aplicação, onde estará em funcionamento todo o portfólio Hygiena como BAX Q7, Innovate, FoodProof, EnSureTouch, Testes para Alergênicos e Micotoxina, a Hygiena terá mais de 384m³ de volume de câmara fria para armazenamento e distribuição dos seus produtos e contará com espaço para treinamento de clientes ou fornecedores

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais